O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação de mais um reforço para o Brasileirão. O experiente meio-campista Dudu Cearense, de 33 anos, acertou com o Glorioso após rescindir seu contrato com o Fortaleza (CE), onde vinha como titular na atual temporada. O volante deverá assinar contrato até o final deste ano e é mais uma peça experiente entre as mais recentes aquisições alvinegras.
Dudu rescindiu contrato com o clube cearense na manhã desta sexta, em negociação que foi feita em sigilo entre as diretorias. Em entrevista aoFutRio.net, o meio-campista revelou que está ansioso em atuar pelo novo clube e considerou a mudança de ares um momento único em sua já longa carreira:
– A partir do momento em que houve o interesse do Botafogo, fiquei lisonjeado. Quando veio a proposta em definitivo, tudo foi resolvido de forma amigável entre os clubes. Estou muito feliz em poder vestir esta camisa, é um marco na minha carreira. Espero fazer o máximo possível para os torcedores a cada jogo – disse o veterano, destacando ainda a tradição do Botafogo no futebol, o que segundo ele foi um fator preponderante na hora de aceitar a oferta:
– A visibilidade será imensa. Fico feliz por jogar no Rio de Janeiro e, especialmente, no Botafogo, que é dono de uma história linda no futebol, um dos maiores clubes do país e com reconhecimento mundial. Prometo muita luta ao vestir a camisa porque cada partida será uma história para mim dentro do clube.
Ricardo Gomes é velho conhecido

No Bota, Dudu irá reencontrar o técnico Ricardo Gomes, com quem trabalhou na Seleção Brasileira Sub-20, em 2003. Na altura, o meio-campista foi um dos destaques no vice-campeonato sul-americano da categoria, numa geração que tinha, entre outros jogadores, o goleiro Jefferson – outro atualmente no Glorioso –, o lateral-direito Daniel Alves, o meia Carlos Alberto e o atacante Dagoberto. O volante ainda irá esperar a conversa com o técnico para saber como irá atuar no meio-campo alvinegro.

– Eu vou esperar chegar ao Rio e conversar com o Ricardo, sobre como vou me encaixar na equipe. Mas pretendo ajudar o mais rápido possível. O Ricardo já me conhece, da época da Seleção, não vai ter problema nenhum. Sei que ele vai saber conduzir isso da melhor forma – destacou.

Pelo Fortaleza, em 2016, Dudu jogou 20 partidas e marcou dois gols. No Brasil, atuou ainda por Goiás, Atlético (MG) e Vitória. Fora do país, jogou em países como Rússia, Grécia, França e Israel. Na Seleção, jogou 12 partidas.

Fonte: FutRio