O volante Dudu Cearense chegou nesta segunda-feira (30) ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Botafogo. O jogador já fez os exames médicos e assinou contrato com o clube até o final de 2017. Ele, que estava no Fortaleza, chegou até a fazer alguns exercícios no CT João Saldanha, em General Severiano, e a conversar com a comissão técnica.

Antes da apresentação oficial, Dudu Cearense conversou com exclusividade no programa “Panorama Esportivo”, da Rádio Globo, e garantiu estar bem fisicamente para estrear pelo Glorioso assim que estiver regularizado junto à CBF. Há até uma remota possibilidade de ele ser relacionado para o jogo desta quarta-feira (1), contra o Cruzeiro, em Brasília, às 21h45.

– Estou imensamente feliz por fazer parte de vários clubes do mundo de tradição, agora o Botafogo. Quero corresponder à altura e trabalhar muito, não tem segredo. Minha expectativa é muito grande de ajudar. A exigência será maior, vou trabalhar muito mais e tentar evoluir a cada jogo para ajudar o Botafogo.

– Não depende só de mim, depende da regularização. Espero que possa ser feito o trâmite rapidamente, entrar no BID e estar disponível quarta-feira.

– Estou pronto. Joguei segunda-feira passada, tomei uma pancada forte no tornozelo, mas tratei. O quanto antes puder entrar para ajudar, melhor. Fica a critério do professor Ricardo Gomes.

Fonte: Site da Rádio Globo