Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Dunga enxerga o óbvio e coloca Jefferson como goleiro titular da Seleção Brasileira

0 comentários

Compartilhe

Em campo pela primeira vez após seu retorno à Seleção Brasileira, Dunga já começou a esboçar a equipe que pretende mandar à campo contra a Colômbia, nesta sexta-feira, em Miami, no Estados Unidos. Para quem esperava uma renovação do time que protagonizou uma das suas piores derrotas da sua história, se decepcionou. Além de optar por um esquema tático idêntico ao utilizado por Felipão, dos remanescentes da Copa, oito iniciaram a atividade, sendo que cinco já eram titulares com o ex-treinador.

O primeiro trabalho em campo da nova era Dunga começou com um treino de fundamento, que durou aproximadamente 1h20. Divididos em três times, os jogadores realizam troca de passes e trocavam de coletes quando alguém errava a bola. O treinador insistia para que a bola rodasse durante todos, dificultando, assim, que a outra equipe conseguisse retormar a posse. Dunga cobrava passes longos e parabeniza os atletas quando a inversão era bem feira.

Após a primeira movimentação, o técnico deu início ao treino coletivo. Para esse primeiro teste, o treinador manteve a base utilizada por Felipão na Copa, não apenas de esquema tático, mas também os nomes em campo: dos 11 titulares, oito jogadores estavam no Mundial, sendo que cinco começavam partidas com o agora técnico do Grêmio.

Os titulares foram: Jefferson; Maicon, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luis Gustavo, Ramires, Willian, Oscar e Neymar; Diego Tardelli. A distribuição dos atletas em campos muito parecida com o que os torcedores estavam acostumador: Willian aberto pela direita, Oscar centralizado, Neymar caindo pela esquerdo e Diego Tardelli centralizado.

Os reservas treinaram com um jogador a menos, já que Fernandinho, do Manchester City, teve problemas para entrar nos EUA e deve se juntar do grupo nesta quarta-feira. Após pouco mais de vinte minutos, Dunga propôs três alterações e pôs Robinho no lugar de Tardelli, Philippe Coutinho no lugar do Willian e Elias no lugar do Oscar. Com isso, a equipe passou a jogar em um 4-3-3 e reduziu o número de jogadores da Copa para cinco.

Comentários