Durcesio critica troca de técnicos e garante: ‘Barroca não sai do Botafogo pelo menos até 24 de fevereiro’

22 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Durcesio critica troca de técnicos e garante: ‘Barroca não sai do Botafogo pelo menos até 24 de fevereiro’
Vitor Silva/Botafogo

Presidente eleito do Botafogo para o próximo quadriênio, Durcesio Mello criticou a política da troca constante de treinadores e garantiu que Eduardo Barroca fica no clube pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro, no final de fevereiro. Durcesio assume o cargo no próximo dia 1º de janeiro.

Eu asseguro que o Barroca não sai pelo menos até 24 de fevereiro, isso eu garanto. Ele está escolhido, até porque o elenco está reclamando muito da constante mudança de técnicos. Soube que houve uma reclamação geral quando o Ramón Díaz saiu, mas ele infelizmente está com um tumor maligno e não sabe quando poderia se apresentar. O Barroca veio, tem uma identidade com o clube e tenho falado com ele diariamente, confio muito no trabalho dele – disse Durcesio à TV MAX.

Eduardo Barroca será o quinto técnico do Botafogo na temporada, após Alberto Valentim, Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e Ramón Díaz – isso sem contar os interinos. Durcesio disse inclusive que conversou com Keisuke Honda sobre o assunto, após o japonês deixar clara sua insatisfação.

– Tem que acabar com essa mudança de técnico no futebol brasileiro, é uma praga. O dirigente vê como única solução trocar o técnico, e não é assim. Eu almocei com o Honda, e ele falou que queria ir embora porque não aguentava mais isso, o treinador chegava, dava um jogo e saía – contou Durcesio.

Fonte: Redação FogãoNET e TV MAX

Notícias relacionadas