O candidato Durcesio Mello, que disputa a presidência do Botafogo pela Chapa Preto e Branco, revelou em conversa com a reportagem da Super Rádio Tupi, que quase não participou do pleito desta terça-feira de forma presencial por conta da Covid-19.
De acordo com Durcesio, sua filha testou positivo para o novo coronavírus. O candidato precisou esperar o resultado de seu teste até a manhã desta terça-feira. Como o exame não identificou a presença do vírus, o líder da Chapa Preto e Branco compareceu ao Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.
– Da nossa chapa tem mais de dez pessoas que não vieram, ou estão com Covid, ou estão com medo… Tem quase 10% de abstenção só na nossa chapa. Eu quase não vim. Minha filha está com Covid, fiz o teste ontem e hoje às 5h da manhã é que soube que não estava, se não nem viria. Estava nervoso, não dormi essa noite – contou.
O candidato que concorre com Walmer Machado e Alessandro Leite, também falou sobre a movimentação em General Severiano para a eleição desta terça-feira.
– Realmente o movimento está muito menor do que esperávamos, mas por outro lado tenho a expectativa de que muita gente ainda venha votar porque a eleição está super pacífica. Os protocolos da pandemia estão sendo seguidos – afirmou Durcesio.