É campeão: Remo alvinegro conquista 4ª Regata e abre vantagem no campeonato

Compartilhe:

Já virou rotina ter conquistas do Botafogo no remo. Campeão brasileiro e estadual em 2013, o Glorioso vai dominando com ampla vantagem a atual competição regional. Na manhã deste domingo, na 4ª Regata do Estadual, disputada na Lagoa, o clube venceu seis provas, somando 149 pontos, contra 140 do Flamengo e 42 do Vasco. No ranking geral do campeonato, o Botafogo é líder absoluto com 484 pontos, enquanto o Flamengo possui 439 e o Vasco 149. São 45 pontos de vantagem para o segundo lugar restando apenas duas etapas para o fim da competição.

A manhã começou avassaladora para o Glorioso. As quatro primeiras provas foram conquistadas pelo clube com autoridade. O Flamengo até tentou equilibrar na sequência da disputa, mas em vão. A equipe alvinegra comandada pelo Diretor de Remo Marcelo Murad e pelo Coordenador Técnico Alexandre Xoxô levantou o troféu nas seguintes provas: o 4 Com S23, o Double Skiff Peso Leve, o Four Skiff Junior B, o Double Skiff Infantil, o Four Skiff Peso Leve e o Single Skiff Aberto.

A diferença de pontuação só aumenta a cada etapa e o esperado bicampeonato estadual está próximo. A 5ª Etapa será disputada no dia 21 de setembro, enquanto a 6ª e decisiva Regata no dia 19 de outubro.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos da 4ª Regata! (Crédito: Vitor Silva / SS Press)



Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários