O problema das lesões no Botafogo abriu espaço para Rodrigo Pimpão. O atacante não desperdiçou a chance e, em um lance de raça, marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo, que colocou o Glorioso em novo lugar, com 38 pontos.

E a experiência do jogador na Copa do Brasil pode ser importante para buscar um milagre diante do Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão. Em casa, o Alvinegro foi goleado por 5 a 2 na primeira partida das oitavas de final.

— Vou tentar passar um pouco da minha experiência, principalmente na Copa do Brasil. No futebol, tudo pode acontecer. Quando estava no América-RN, nós conseguimos um resultado difícil contra o Fluminense em pleno o Maracanã — lembrou Pimpão, ontem, em General Severiano.

Na ocasião, em 2014, o América-RN perdeu a primeira partida por 3 a 0, em Natal, e conseguiu avançar à fase seguinte ao bater o Fluminense por 5 a 2, no Maracanã. Pimpão fez o quinto gol dos visitantes.

Porém, o atacante ainda não sabe se vai ser titular contra o Cruzeiro. Recuperado de dores musculares, Neilton deve voltar ao time amanhã.

— Temos que estar preparados porque vai surgir a oportunidade — afirmou o confiante Pimpão.

Apesar da importância da classificação na Copa do Brasil, o Brasileiro não é deixado de lado. O atacante diz que o primeiro objetivo é livrar o Alvinegro do rebaixamento:

— Sabemos da importância dos 46 pontos.

Pelo Brasileiro sub-20, o Botafogo encara hoje o Corinthians, às 19h, em São Paulo. Para ser campeão, precisa empatar por 2 a 2 ou mais ou vencer. O 1 a 1 leva a partida para os pênaltis.

Fonte: Extra Online