O lateral-direito Edilson fará nesta quinta-feira, contra o Internacional, no Maracanã, seu primeiro jogo como titular no Campeonato Brasileiro. Ele, que já havia entrado na equipe durante a partida contra o Náutico, será o substituto de Gilberto, que cumpre suspensão. O jogador está animado com a oportunidade de mostrar serviço e tentar brigar pela vaga. Lucas, o titular da posição, fraturou o tornozelo esquerdo e ainda não tem previsão de retorno.
Edilson, que jogava no Grêmio antes de acertar com o Bota, terá seu antigo rival colorado pela frente. Ele acredita que o Alvinegro fará uma boa exibição e se manterá firme na luta pela liderança do Brasileiro.
– Tinha um gosto especial quando eu esta no Grêmio. Agora será um grande clássico, mas a minha maior motivação é esta nova oportunidade que estou tendo. Estou muito feliz, ainda mais sendo contra um grande clube como o Inter. Vamos fazer um grande jogo – disse o lateral, que tem sete partidas com a camisa do Bota.
O jogador do Bota elogiou o poder ofensivo do Inter, mas acredita que a defesa alvinegra fará um bom papel na tentativa de neutralizar o adversário.
– Do meio de campo para frente eles têm muita qualidade. D’Alessandro, Damião… sabem envolver bem o adversário. O D’Alessandro tem força, é chato, briga bastante com os defensores, mas nossa equipe está qualificada e vamos dar conta do recado.
Edilson entrou na campanha do elenco para convocar os torcedores ao estádio. Nesta quinta, os preços foram reduzidos.
– Estamos chamando pouco a pouco a torcida. É muito importante eles confiarem no time. Temos que manter na frente, não deixar distanciar e brigar até o fim pelo título.

Gabriel ressalta vontade de ficar e avalia 2019 alvinegro: ‘É muito pouco para o Botafogo’

Botafogo não vence o Ceará desde 2014; últimos cinco duelos tiveram ao todo um gol

SuperVia monta esquema especial para atender torcedores que irão a Botafogo x Ceará

Basquete: Botafogo domina segundo tempo e vence o Rio Claro pelo NBB

Botafogo tenta fechar Brasileirão ‘no lucro’ com vaga na Copa Sul-Americana

TV Globo vai transmitir Botafogo x Ceará para o Rio de Janeiro e mais cinco estados

Em jogo que mexe com rebaixamento, Botafogo recebe Ceará por vaga na Sul-Americana
