Edílson revela ‘sentimentos opostos’ em 1º gol pelo Botafogo

Compartilhe:

Um gol que poderia ter ajudado o Botafogo a se aproximar do líder no Campeonato Brasileiro. Se foi assim que Edílson pensou ao balançar a rede pela primeira vez com a camisa do Alvinegro, a frustração após a derrota para o Bahia, por 2 a 1 no Maracanã, foi inevitável. Depois da euforia, o lateral-direito nem teve mais o que comemorar. Nesta segunda-feira, após treino fechado no Engenhão, ele definiu suas emoções.

– Sentimentos opostos. Fiquei muito feliz pelo gol, o primeiro no Botafogo, mas infelizmente veio com a derrota dentro de casa. Me dá confiança para bater mais faltas também, mas como falei, são sentimentos opostos. Agora é outra competição, esquecendo o Brasileiro e focando na Copa do Brasil. Teremos dois jogos difíceis, clássicos – afirmou, já falando sobre o próximo compromisso da equipe, contra o Flamengo.

O lateral aderiu ao discurso de Jefferson, revelando o momento de maior reflexão entre os atletas.

– A gente não fez uma boa partida, todo mundo viu isso, demos muito espaço para o Bahia, e eles jogaram no contra-ataque. Às vezes, como o Jefferson disse, a derrota serve para refletirmos aonde a gente vem errando, para também dar uma renovada, nos cobrar ainda mais para que não aconteça de novo.

Edilson botafogo willian Barbio bahia série A (Foto: Vítor Silva / SSPress)Edílson fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo no duelo contra o Bahia (Foto: Vítor Silva / SSPress)

Questionado se a partir de agora será batedor oficial de faltas, o camisa 33 manteve os pés no chão. De acordo com ele, ainda existem jogadores à sua frente na “fila”, e a escolha de um cobrador depende muito de alguns fatores, como distância e localização da falta.

– Não me considero batedor oficial não. Claro que estou feliz pela oportunidade, em outros clubes eu já batia falta. Tive sucesso de fazer gol por outros clubes. Aqui tem o Lodeiro que bate bem, o Seedorf que é o homem da bola parada. Quando é mais perto é melhor para um, longe é para outro, a gente vai conversando para ver o que é o ideal. Tomara que sobre algumas sempre para eu bater ali.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O Alvinegro enfrente o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final, em partida realizada no Maracanã.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários