Ex-jogador de futebol e hoje comentarista do Fox Sports, Edmundo viu um ato estratégico na declaração polêmica de Honda no Twitter ameaçando deixar o Botafogo. Para o “Animal”, o japonês pode estar pensando no próximo passo na carreira.
– Joguei dois anos e meio no Japão, falo com alguns amigos de lá. Todo mundo ficou surpreso com a vinda do Honda para o Botafogo. Ao apurar essa notícia, na verdade ele queria jogar em um grande time em mercado com visibilidade para jogar Olimpíadas. O Botafogo preenche esses requisitos. Seriam só seis meses, jogaria Olimpíadas e depois resolveria sua situação. Veio a pandemia e ele permaneceu – disse Edmundo.
– A situação do Botafogo é complicadíssima, imagino que já tenha conversado internamente e não veja solução. Acho que é justa. É um homem do mundo, já jogou em vários países. Abriu leque para possibilidade de transferências. Quando não tem perspectiva de melhora, quem tem mercado acaba saindo. É uma pena. Não trouxe muita qualidade técnica ao Botafogo, mas é legal ter um japonês que jogou três Copas do Mundo atuando no futebol brasileiro – acrescentou.
O comentarista Mauro Naves também falou sobre a situação.
– Acho que não é exclusivamente pela situação do dia, é por tudo que o Botafogo está vivendo. Veio com outra expectativa. O próprio Montenegro se manifesta de forma muito enfática, que o Botafogo está quebrado. O Honda está insatisfeito, queria jogar em time com perspectiva e não está vendo isso. É muito técnico diferente. No país do Honda tem outros costumes, deve estar desgostoso. Jogar aqui sem perspectivas, com todo mundo com coronavírus, é difícil. Tem que chegar alguém da diretoria e conversar com ele para mudar, senão pode pedir o boné – resumiu Mauro Naves.