Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu a primeira vitória ao derrotar o Bahia, por 3 a 2, no Nilton Santos. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Barroca avaliou o jogo, comemorando o resultado. O comandante do Alvinegro aproveitou para elogiar os seus jogadores, que querem dar uma resposta após os resultados na temporada até agora. O treinador destacou ainda a movimentação em campo.

– Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados de 2019 até aqui. Eles querem dar uma resposta a todos. Isso para mim é claro. Tem tentado reagir a todos os meus estímulos. Eles sabem da importância desses primeiros noves jogos antes da Copa América. Para aí, sim, na parada a gente conseguir planejar a médio e longo prazo. Os jogadores têm um mérito muito grande na vitória. Tomamos um gol cedo de uma equipe bem treinada. Na situação que vivemos, reverter isso foi muito importante – avaliou o treinador, completando:

– Era um jogo que o Bahia começou com duas linhas de quatro e dois atacantes. Tentar fazer o 3 a 2 no meio em cima dos volantes deles seria interessante. Daí a movimentação de Bochecha, Cícero e João Paulo. Queríamos progredir com o controle da bola e funcionou muito bem no primeiro tempo. É muito melhor se preparar para pegar o Fortaleza fazendo ajustes na vitória. Foi um resultado fundamental para nós. Exalto os jogadores, que se entregaram e têm trabalhado sério. Fazer os ajustes necessários nessa situação é muito melhor.

O Botafogo volta a campo no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, no Nilton Santos, o Alvinegro irá receber o Fortaleza.

Fonte: Terra