Botafogo: Barroca explica time com três centroavantes, elogia Matheus Nascimento e promete usar mais a base

80 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Nascimento em Botafogo x Atlético-GO | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

A escalação do Botafogo para o jogo contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (20/1) surpreendeu a torcida alvinegra, com três centroavantes de ofício. Matheus Nascimento, joia do clube de apenas 16 anos, atuou na frente ao lado de Matheus Babi e Pedro Raul. O técnico Eduardo Barroca explicou a opção na entrevista coletiva pós-jogo e elogiou o garoto.

– Já fiz diversas tentativas nesses sete jogos. Conheço bem o Matheus, trabalhei na base, tenho envolvimento profundo com os treinadores da Seleção Brasileira de base, o Matheus vinha atuando mais pelo lado direito. Tem boa velocidade, ótima ambição a gol, joga muito bem flutuando. Fez uma partida muito boa enquanto teve condições físicas. Minha ideia era ter mais um jogador com ambição de gol, porque nossos números estão muito concentrados no Pedro Raul e Matheus Babi – afirmou.

Eduardo Barroca frisou ainda o aproveitamento dos jogadores oriundos da base e reforçou que pretende utilizar mais garotos.

– Continuo com foco muito grande em oportunizar, usei 30 jogadores até agora e, desses, dez foram da base. Hoje no elenco tenho 13 jogadores da base. Ao mesmo tempo em que precisamos dar uma resposta rápida, o Botafogo também tem necessidade de olhar para o futuro. Minha cabeça também está em encontrar essas soluções, esgotando todas as possibilidades que temos internamente – explicou.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique atualizado com as últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas