No segundo dia da pré-temporada do Botafogo, para o primeiro grupo de jogadores que se reapresentaram após as férias, o técnico Eduardo Hungaro já comandou o primeiro treino com bola. Formado apenas por reservas, já que os titulares só voltam na segunda-feira, os jogadores demonstraram muita vontade e proporcionaram algumas divididas fortes.

O lateral-direito Lucas, inclusive, deixou o treino mais cedo após torcer o tornozelo esquerdo, operado no ano passado. De acordo com o departamento médico do clube, o problema não foi grave e ele treinará normalmente no domingo.

O atacante Sassá levou um pisão no pé, foi atendido e logo retornou aos treinos.

Na primeira parte da atividade, não foram utilizadas balizas. Em campo reduzido, o comandante dividiu os atletas em dois grupos de oito para um trabalho técnico de toque de bola. Na sequência, o técnico dividiu os grupos em três, e colocou as balizas. O time um, com colete laranja, foi formado por Helton Leite, Lima, Dankler, Lucas, Hyuri, Dedé e Octávio.

A equipe dois, com colete branco, jogou com Saulo, Matheus, Jeferson, Daniel, Yguinho, Alex e Anderson. O três, com coletes verdes, foi formado por Gilberto, Renan Lemos, André Bahia, Sassá, Fabiano, Gegê. Saulo, goleiro das categorias de base, também trabalhou com esse time.

O volante Sidney, que mais cedo deixou as atividades físicas, reclamando de cansaço, esteve à beira do campo, mas não participou. O meia Cidinho, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, fez um treino físico e não trabalhou com bola.

Fonte: Lancenet!