Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Eduardo Húngaro perde espaço e vira ‘estranho no ninho’ na comissão técnica

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo surpreendeu a todos quando anunciou Eduardo Hungaro como treinador da equipe para a temporada de 2014 e, consequentemente, para a disputa da Libertadores – o que não ocorria havia 18 anos. O time fracassou e o profissional foi rebaixado a auxiliar técnico de Vagner Mancini. O problema é que ele perdeu totalmente sua força e é um ‘estranho no ninho’ no Alvinegro.

O principal motivo é que Vagner Mancini trabalha com uma comissão técnica fixa e trouxe seus auxiliares Regis e Mauricinho para o Botafogo. Portanto, Hungaro se viu sem espaço e ajuda como pode, com ações burocráticas nos treinamentos em sua maioria.

Outra questão, porém, atrapalha o treinador que comandou o Botafogo na Libertadores. Hungaro foi promovido na época, principalmente, porque o presidente Maurício Assumpção tinha como objetivo revelar também treinadores. Até houve uma consulta no mercado para substituir Oswaldo de Oliveira, mas os salários inflacionados impediram possíveis acertos.

Alguns jogadores não se sentem totalmente á vontade perto de Hungaro justamente por acharem que há uma forte ligação entre ele e o presidente do clube. Como se sabe, Assumpção não está prestigiado no elenco, já que várias promessas feitas não foram cumpridas – principalmente com relação aos salários atrasados.

Eduardo Hugaro jamais contou com o apoio da maioria dos torcedores do Botafogo, que gostaria de um treinador mais experiente para a disputa da Libertadores. Mesmo assim, empolgados com o retorno à competição internacional, lotaram o Maracanã e fizeram linda festa nos primeiros jogos, com direito a mosaico com os dizeres “O gigante voltou”, frase utilizada pela Conmebol para comemorar o retorno do Botafogo ao campeonato.

O Botafogo poderia até mesmo ter se classificado com uma rodada de antecedência, mas uma derrota em casa para o Independiente del Valle-EQU deixou o time em situação delicada e encaminhou a eliminação, confirmada contra o San Lorenzo-ARG, em Buenos Aires. Além do fracasso na Libertadores, o Alvinegro foi muito mal no Carioca. Hungaro não resistiu à pressão e deu lugar a Vagner Mancini.

Comentários