Destaque do Brasileirão 2016, o técnico Jair Ventura continua no Botafogo. O novo contrato fez o filho de Jairzinho mudar de planos.

“Muito se falam em cursos, você termina a carreira e fazer um como o da CBF para tirar licença A. Ou até mesmo da Uefa, que eu ia fazer ano que vem, mas agora com a efetivação no cargo vou dar uma segurada. Antes era meu plano. Você não pode parar de jogar e uma semana depois achar que está pronto”, declarou Jair Ventura ao repórter Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br.

Em dezembro, o técnico do Botafogo esteve em Teresópolis para realizar um curso de aprimoramento organizado pela CBF. Dentre os alunos estavam Zé Ricardo, do Flamengo, Eduardo Baptista, do Palmeiras, Vagner Mancini, da Chapecoense, Taffarel, ex-goleiro e treinador de goleiros da seleção brasileira, Pintado, auxiliar técnico do São Paulo, dentre outros. Ao concluir a licença A ele parte para a licença Pro, último estágio da capacitação.

Em 2017 o Botafogo de Jair Ventura realiza pré temporada num resort em Domingos Martins, na serra capixaba, e tem como principal desafio chegar à fase de grupos da Libertadores.

Botafogo 2017 – reforços
Gatito Fernández (goleiro, Figueirense)
Montillo (meio campista, Shandong Luneng)
João Paulo (meio campista, Santa Cruz)
Roger (atacante, Ponte Preta)

Fonte: Torcedores.com