A chapa de Walmer Machado oficializou o pedido de impugnação da chapa de Alessandro Leite para a eleição do Botafogo, a ser realizada no dia 24 de novembro. A alegação é um inquérito policial de apuração de crime de falsidade ideológica e 27 nomes irregulares.
De acordo com Walmer Machado, “há uma necessidade de avaliação da vida pregressa, social e pessoal daquele que quer adquirir um título do clube”.
Ao site “GE”, Alessandro Leite se defendeu.
“Recebi com surpresa a cópia da impugnação apresentada pelo candidato Walmer Machado, a qual se sustenta no pífio argumento de apontar um suposto Inquérito Policial em meu desfavor. Obviamente iremos responder perante a Junta Eleitoral, mas posso adiantar que não tenho sequer conhecimento do aludido Inquérito por ele citado, não podendo, portanto, apresentar qualquer esclarecimento nesse sentido. Jamais respondi qualquer Inquérito Policial, tampouco fui condenado em processo criminal. Tenho minha vida ilibada e sem qualquer mácula.
No que diz respeito às supostas inadimplências de sócios que compõem a nossa chapa, há um erro de interpretação por parte do impugnante pois todos estavam aptos no dia da apresentação da chapa, ou seja, 24 de setembro. Na data limite entregamos a lista contendo apenas sócios, com mais de 3 anos no quadro, todos vivos e adimplentes, bem como as fichas de adesões assinadas pelos mesmos.”
As três chapas da eleição do Botafogo (de Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado) são alvos de pedidos de impugnação.