Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Elenco do Botafogo renova pacto por luta no Brasileiro após pedido à diretoria

13 comentários

Compartilhe

Eduardo Barroca - Coritiba x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem alinhado conversas com os jogadores em fim de contrato para uma prorrogação do vínculo até, ao menos, o término do Campeonato Brasileiro, que acontece em fevereiro. A movimentação da diretoria acontece após análise da comissão técnica e um pedido do elenco, que, em contrapartida, se comprometeu a manter a atitude mostrada nos últimos jogos e buscar a todo custo livrar o Alvinegro do rebaixamento.

Sem novos reforços, a diretoria vinha avaliando algumas situações. O técnico Eduardo Barroca já havia indicado prioridades, mas líderes do elenco pediram que, se possível, mantivessem o grupo até o fim da competição, visando também manter a coesão criada entre as peças para esta reta final. Ao mesmo tempo, houve o compromisso de que a forma aguerrida de atuação demonstrada mais recentemente seria mantida até a última rodada.

Após considerações, ficou decidido que as duas partes teriam esse voto de confiança mútuo. A informação sobre o pedido do elenco pelas renovações foi publicada, primeiramente, pelo “ge” e confirmada pelo UOL Esporte.

Assim, a tendência é que o goleiro Saulo, o zagueiro Helerson, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Luiz Otávio e Cícero, e o atacante Lucas Campos tenham os vínculos estendidos. Vale lembrar que o clube já havia chegado a um acordo com o goleiro Diego Cavalieri, e os meias Honda e Bruno Nazário.

Internamente, a impressão que se tem é que houve uma mudança no clima do vestiário sob o comando de Barroca. As atuações na derrota para o Internacional e, principalmente, na vitória sobre o Coritiba deram uma injeção de ânimo ao Glorioso, que deixou a lanterna do Brasileiro e, agora, briga para ganhar posições e sair do Z-4.

Além disso, durante a avaliação, pesou também o fato de que o treinador tem explorado o elenco visando uma melhora de rendimento do time. Alguns jogadores que eram “carta fora do baralho” até outro dia, passaram a ser utilizados e até com participações efetivas — o volante Cícero, que outrora chegou a estar fora dos planos, deu o cruzamento para o primeiro gol no triunfo de virada sobre o Coxa.

O duelo com o Corinthians, domingo (27), no Nilton Santos, é mais um da sequência tida como importante para o Botafogo deixar para trás a atual situação. Um triunfo pode fazer a equipe respirar melhor na competição e ficar mais perto de uma saída da degola.

Fonte: UOL

Comentários