O Botafogo ganhou vários reforços nos últimos meses para tentar fazer o time se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogadores como Camilo, Canales, Rodrigo Pimpão, Sidão e Salgueiro se juntaram às opções que o técnico Ricardo Gomes tinha no elenco e ajudaram o time a iniciar uma reação no Brasileirão.

Com três jogos sem perder, o Fogão vem conquistando pontos importantes na briga para evitar a queda para a Série B. Para o meia Camilo, a presença de um elenco ‘cheio’ de opções apenas beneficia o trabalho do treinador.

“Para o Ricardo Gomes, quanto mais opções o time tiver, melhor. Pois sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito longo e desgastante. E o clube sofre com a perda de atletas, por lesão ou suspensão. E, além disso, tem a Copa do Brasil e isso aumenta o nível de exigência. Vejo o Botafogo como um time capaz de brigar pelos títulos e por coisas boas na temporada”, disse o meia à ESPN.

O atacante Rodrigo Pimpão, outro reforço do elenco botafoguense durante o Brasileirão, vê a equipe com diversas possibilidades táticas desde que os novos contratados chegaram e os lesionados voltaram a estar à disposição, casos de Joel Carli e Dudu Cearense.

“Sabemos que as opções são muitas e isso dá ao Ricardo, inclusive, poder para variar taticamente o time, podendo atuar com três volantes ou três atacantes, dois meias, enfim. Isso é sempre muito importante para poder surpreender o adversário. Vamos ver confrontos complicados nas próximas rodadas, inclusive porque estamos brigando em duas competições. Não podemos nos descuidar”, analisou.

Fonte: Torcedores.com