A derrota para o Bragantino fora de casa foi dolorida. Em uma maratona cansativa de viagens e jogos, o Botafogo, desfalcado, não foi forte o suficiente para reverter o resultado que o Massa Bruta conquistou com um gol na primeira etapa. Nada que aflija o elenco alvinegro.

Capitão e grande jogador da equipe, o goleiro Jefferson admitiu a má atuação, mas mostrou otimismo.

“Temos que descobrir onde erramos. Fizemos um bom jogo contra o Ceará. Hoje não jogamos. Essa é a realidade. Se a gente conseguisse impor um ritmo maior durante a partida, a gente vencia. Ficamos muito abaixo. As equipes estão se reforçando, mudando de treinador, temos que estar mais atentos porque a dificuldade aumenta, mas estamos no caminho certo e seguimos na liderança”, disse Jefferson.

O zagueiro Renan Fonseca preferiu não culpar os erros individuais, mas concordou com seu companheiro de defesa.

“Não creio que falhamos. Jogar no interior é dificil. Temos que ser mais maduros para não sofrermos assim. É normal, vamos oscilar. Vamos trabalhar que a jornada é longa, ainda falta muito, mas estamos no caminho certo”, declarou.

Com 24 pontos, o Botafogo segue líder isolado da Série B, já que o segundo colocado Paysandu também perdeu, para o Macaé, no Moacyrzão. No próximo sábado, o Glorioso enfrenta o Náutico, mas antes, tem duro confronto contra o Figueirense, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Fonte: ESPN.com.br