Elenco do Botafogo torce pela permanência de Zé Ricardo, que já foi cogitado pelo Grêmio

Treino aberto de Zé Ricardo no Botafogo

Responsável pela recuperação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo caiu nas graças da torcida e do elenco alvinegro. Há seis jogos sem perder, o Glorioso conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e já está garantido na Copa Sul-Americana de 2019. O bom rendimento fez com que o treinador chamasse a atenção do Grêmio, como possível substituto para Renato Portaluppi.

Mas, com o fico de Renato Portaluppi, Zé Ricardo deve permanecer no Botafogo. Com contrato até abril do ano que vem, o treinador e o clube optaram por tentarem uma renovação logo depois do Campeonato Brasileiro. Mas, no que depender dos jogadores, o técnico irá permanecer no clube.

Mesmo que tenha trabalhado pouco com Zé Ricardo, por conta de uma lesão que o afastou dos gramados por oito meses, João Paulo elogiou o técnico. Para o meia, o treinador alimentou a capacidade competitiva do time.

“Um treinador muito capacitado e já mostrou isso em outros anos. Nossa característica como time é sermos competitivos e, quando mostramos isso, os resultados voltaram a aparecer”, disse João Paulo.

Marcinho exalta importância do treinador

Outro que elogiou Zé Ricardo foi Marcinho. O lateral direito vive um dos melhores momentos da carreira sob o comando do treinador. O jogador acredita que a equipe passou a jogar bem quando o técnico deu a sua cara ao time. Assim, Marcinho espera que Zé permaneça no Botafogo em 2019.

“Tento tirar proveito de todos os treinadores. O Zé veio, agregou a gente, transformou a gente no time que queria. E, nesse fim de temporada, nós mostramos isso. Vai ser bom se, em 2019, ele continuar o trabalho que está dando resultado. Afinal, estamos a seis jogos sem perder”, afirmou Marcinho.

Contando com o carinho do elenco, espera-se que Zé Ricardo continue no Botafogo na próxima temporada. É possível que, logo depois do fim do Campeonato Brasileiro, treinador e diretoria acertem a renovação de contrato para mais um ano. Enquanto nada é definido, o Glorioso se prepara para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado (01), às 19h, no Estádio Independência.

Fonte: Esporte 24 Horas

Comentários