Com as chegadas de Tomas, Luiz Ricardo e Pimentinha, o Botafogo fecha o elenco para a temporada. Isso, no entanto, não significa que a diretoria não irá mais contratar. O novo grupo será testado no Campeonato Carioca e, dependendo do desempenho, novos reforços poderão chegar para a Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo de 2015.

No total o Botafogo contratou treze novos atletas: os zagueiros Roger Carvalho, Alisson e Renan Fonseca; laterais Luiz Ricardo e Thiago Carleto; volante Willian Arão; apoiadores Diego Orlando, Elvis e Tomas; e atacantes Bill, Rodrigo Pimpão, Pimentinha, Tássio. De todos esses, apenas Pimentinha ainda não treina com o grupo e acerta detalhes finais da apresentação.

Evidentemente o Botafogo espera que o elenco seja suficiente para ter grande desempenho já nos primeiros meses e lutar pelo título do Estadual do Rio de Janeiro. Entretanto, ninguém no clube esquece a Série B. O Alvinegro sabe que voltar à elite do Campeonato Brasileiro e todo esforço será feito para que esse objetivo seja alcançado.

Isso inclui a chegada de novos reforços caso o elenco não corresponde à altura no Campeonato Carioca. Por outro lado, a expectativa é extremamente otimista em General Severiano. Na avaliação da diretoria, o Botafogo teve um bom papel nas negociações e trouxe alguns destaques da Série B para montar o elenco. Além disso, a mescla de jogadores experientes como Bill, com algumas apostas como Tomas e Pimentinha são bastante comemorados.

O Botafogo disputou até o momento dois jogos-treinos e um amistoso. Nessas atividades, o Alvinegro acumula uma derrota (Shandon Luneng) um empate (Gonçalense) e uma vitória (Barra Mansa). Nesta quarta-feira, o time volta a ser testado, contra o Duque Caxiense, no Engenhão. Todos esses testes servem como preparação para a estreia do Carioca no sábado, contra o Boavista, em São Januário.

Fonte: UOL