Elias entra na briga por posição, mas Vitinho segue de titular

Compartilhe:

Vitinho completou quatro jogos seguidos como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, sábado, em São Januário, assumindo a posição que era de Fellype Gabriel, negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes. Elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira por sua dedicação, o jogador, no entanto, não tem conseguido o mesmo rendimento ofensivo de antes.

Contra o Náutico, ele saiu no intervalo do jogo para a entrada de Elias. O jogador acabou marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 0 e teve boa participação no ataque. Quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela Copa do Brasil, o atacante não pode ser utilizado por já ter defendido o Resende na competição. Mesmo assim, Oswaldo bancou Vitinho no time para o futuro próximo.

– Ele é titular e vai continuar sendo – afirmou Oswaldo.

A ideia inicial do treinador, inclusive, era tirar Lodeiro de campo. No entanto, como precisou repensar o sistema de jogo no segundo tempo, preferiu substituir Vitinho, já que o uruguaio estava mais acostumado a exercer a função que precisa de um meia.

rafael marques elias botafogo náutico são Januário Série A (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Elias comemora o gol com o companheiro Rafael Marques (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

– Vitinho, embora não tenha sido brilhante, buscou mais o gol do que o Lodeiro, mas como ia mudar a característica do time, o Lodeiro está mais habituado a jogar nessa situação e faz melhor a leitura tática da equipe. Ofensivamente, ficaria com o Vitinho, mas precisava da equipe composta – explicou o treinador.

No jogo contra o Náutico, o Botafogo enfrentou uma defesa bem fechada. Isso, segundo Oswaldo, atrapalhou o futebol jogado por Vitinho. O técnico segue apostando no jovem, de 19 anos, e acredita na sua evolução para aprender a enfrentar esse tipo de adversário.

– Ele vai encontrar dificuldade contra equipes que jogam assim. É difícil ser brilhante o tempo todo, principalmente se tratando de um menino. Ele está aí para progredir e vamos tentar ajudar – comentou Oswaldo.

Mesmo exaltando o talento de Vitinho, o treinador reconheceu a importância que Elias pode ter para o time na sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador fez apenas o terceiro jogo com a camisa do clube e já conseguiu marcar o seu primeiro gol.

– Ele enriquece o nosso grupo. É agressivo e está seguindo uma progressão. Teve a chance e fez o gol. Aguardamos que tenha um crescimento e possa suprir a necessidade de um homem para fazer o gol – comentou Oswaldo.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários