O Botafogo não exerceu a preferência de compra dos direitos econômicos de Elias, mas esta novela não está perto do fim. Isso pelo fato de o atacante, que tem uma proposta da China e outra do Catar, querer ficar no Glorioso para a disputa da Libertadores do ano que vem.

Nos últimos dias a diretoria do Botafogo tem conversado diretamente com Ricardo Tufik, presidente do Resende, para tentar diminuir o preço de compra do centroavante ou até mesmo um novo empréstimo. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o empresário do jogador, Jorge Moraes, garantiu que Elias deseja jogar a Libertadores:

– Estamos acertados com o Botafogo, que continua conversando com o Resende. A intenção do Elias é permanecer porque se identificou com a torcida e foi muito bem no ano passado. Procura de outros times existem, mas ele vai esperar o desfecho das conversas entre os dois clubes para definir o futuro.

Enquanto isso, o gerente técnico do Glorioso, Sidnei Loureiro, não fala em tom otimista quanto à renovação de Elias. De acordo com o dirigente alvinegro, a permanência dele é complicada:

– Em novembro tentamos renovar o empréstimo dele, porém o Resende preferiu esperar o fim do ano para valorizá-lo mais. Não sei se com a chegada de novos atacantes, o Elias irá permanecer – afirmou o gerente técnico, Sidnei Loureiro, ao Fox Sports.

Fonte: Lancenet! e Fox Sports