Elias repete história de Rafael Marques e torna-se centroavante

Compartilhe:

Apesar de o Botafogo procurar um centroavante de peso para o Campeonato Brasileiro, o atacante Elias tem características de jogo muito parecidas com o atual titular alvinegro, Rafael Marques. Mais veloz do que um homem de referência, ele pode criar uma nova forma de o Glorioso atuar no ataque.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o treinador de Elias no Resende, Eduardo Allax, lista as características físicas e técnicas do novo atacante do Glorioso.

– Ele sempre foi um jogador de lado de campo, mas neste ano pedi a ele que jogasse de costas, como um homem mais de centro. Por ser um cara muito humilde, ele logo atendeu. No início, até teve dificuldades para se adaptar, mas evoluiu e vejo potencial nele enquanto jogar nessa posição. Ele tem corpo, altura e habilidade para isso. Para essa função, nós não temos muitos jogadores assim e ele pode se destacar pelas qualidades que pontuei – disse o técnico, revelando uma conversa com Oswaldo de Oliveira:

– Conversei com o Oswaldo sobre isso já e ele gostou. O Elias tem condições de estar em um grupo como o do Botafogo. Se vai jogar, temos de esperar. Depende dele. Tem futebol para isso.

TÁTICA CONHECIDA

No ano passado, Oswaldo de Oliveira jogou muito tempo sem um atacante considerado matador. Elkeson foi o escolhido da vez e correspondeu bem.

Vale lembrar que, em 2012, o antigo camisa 9 foi o artilheiro do Glorioso. Com 18 gols, ele foi importante durante o Brasileirão.

ATACANTES CARIOCA PARECIDO

Ao chegar no Botafogo, Elias terá de brigar por uma vaga no time titular com Rafael Marques, hoje dono absoluto da posição. E no que depender do Campeonato Carioca, a disputa será acirrada.

Elias e Rafael Marques marcaram – cada um – quatro gols no Estadual, sendo que o camisa 20 do Botafogo fez menos partidas que o recém-contratado: foram dez partidas contra 15. Dessa forma, Rafael teve média 0,4 gol/jogo, enquanto o camisa 11 do Gigante do Vale fez 0,26 gol/jogo. Desta maneira, diante de tanta semelhança, é provável que Oswaldo de Oliveira tenha uma dor de cabeça para escolher o titular no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!

Comentários