Sempre preocupado com relação ao problema que teve na coxa esquerda e o afastou de quase 10 jogos, o atacante Elias garantiu sua participação no confronto com o Criciúma, domingo, no Maracanã. O confronto é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e o Botafogo precisa vencer para sonhar com a vaga na Taça Libertadores.

Elias participou apenas dos treinamentos de sexta-feira e sábado, quando foi escalado entre os titulares nas jogadas de bola parada trabalhadas pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Com isso, Bruno Mendes será opção no banco de reservas.

Edílson, Marcelo Mattos e Hyuri não foram para o campo neste sábado, mas estão confirmados na relação para o jogo com o Criciúma. Com isso, Oswaldo terá o elenco completa à disposição.

Para a última rodada, o Botafogo entrará em campo com Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Para ter chances de classificação para a Libertadores, o Botafogo precisa torcer por um tropeço do Goiás contra o Santos e uma derrota do Atlético-PR para o Vasco. Caso termine em quarto lugar, terá ainda que secar a Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina.

Fonte: Globoesporte.com