Elias veste a 39 do Botafogo e revela abordagem de Oswaldo

Compartilhe:

Abordado pelo técnico Oswaldo de Oliveira ainda no campo durante a semifinal da Taça Rio, o atacante Elias, ex-Resende, foi apresentado nesta quinta-feira pelo Botafogo como primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele vestiu a camisa 39 na numeração fixa estipulada pelo clube e assinou contrato de empréstimo até o fim do ano.

Elias fez um bom Campeonato Carioca pelo Resende, tendo marcado quatro gols. No seu jogo de despedida da competição, no entanto, viu o Resende ser eliminado pelo Botafogo com uma goleada por 5 a 0 e ainda perdeu uma cobrança de pênalti. Nada que mudasse a cabeça de Oswaldo.

– Faltando uns três ou quatro minutos, ainda com a bola rolando, ele me chamou e disse que queria falar comigo depois do jogo. Havia perdido um pênalti, coisa do futebol e mérito do Jefferson, mas quando acabou o jogo veio falar comigo diretamente e conversamos sobre o interesse dele em me contratar – afirmou Elias, de 26 anos.

Por ter defendido o Resende na Copa do Brasil, o atacante não pode participar da competição. Ele está liberado apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro. Seu nome foi publicado quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Elias apresentação Botafogo (Foto: Thales Soares)Elias mostra o escudo do Botafogo após vestir a nova camisa listrada (Foto: Thales Soares)

– O objetivo era chegar em um grande clube e a expectativa é a melhor possível. Espero corresponder, pois confiaram no meu trabalho. Agora é trabalhar e focar no Campeonato Brasileiro – comentou Elias, que defendeu o Bahia no Brasileiro do ano passado.

A disputa pela posição será intensa. Além de Elias, o Botafogo conta com Rafael Marques, Bruno Mendes, Henrique e Sassá para o ataque. De volta depois de um empréstimo ao Dibba, dos Emirados Árabes, Alex entrará no grupo assim que a janela de transferências internacionais estiver aberta.

– O grupo é muito bom. Espero ter minha oportunidade, com todo respeito ao Rafael Marques, que me recepcionou muito bem aqui, assim como os outros jogadores. No momento certo, terei uma chance – disse Elias.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários