O Colo-Colo terá um reforço inesperado no duelo contra o Botafogo, que será realizado na próxima quarta-feira (1º de fevereiro) pela segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgestone. Para o jogo, que será disputado no Estádio Nílton Santos e terá transmissão ao vivo do FOX Sports e do FOX Play, a equipe chilena contará com o jovem volante Gabriel Suazo, uma das principais estrelas da seleção chilena sub-20.

Isso acontecerá porque a equipe, que entrou com muita expectativa no Sul-Americano da categoria, foi eliminada precocemente depois de derrota para a Colômbia nesta quinta-feira (26). Chamado antes do torneio pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport de “Novo Vidal”, em menção ao volante Arturo Vidal, do Bayern (ALE), Suazo foi um dos poucos jogadores que se destacou na decepcionante campanha da ‘Rojita’.

“Impôs o seu futebol no meio de campo e foi um dos mais regulares”, foi assim que o jornal chileno AS analisou a participação do jovem de 19 anos na competição. Pelo Colo-Colo, Suazo já disputou 18 partidas, sendo 11 como titular, na temporada 2016/2017. Além dele, o lateral-esquerdo Cristian Gutierrez e o atacante Ivan Morales também retornam ao clube da seleção.

Além da volta dos jovens, o time de Santiago também se reforçou com alguns jogadores experientes. Nesta quinta-feira (26), o clube acertou com o seu terceiro e último reforço para 2017. Depois dos meias Mark González, ex-Sport, e Pedro Morales, ex-Vancouver Whitecaps (CAN), o zagueiro argentino Fernando Meza chegou do Necaxa (MEX) e assinou contrato de três temporadas.

Fonte: Fox Sports