Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

16/07/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Santos
SAN

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Eliminação resulta em prejuízo. Se repetisse 2017, Bota ganharia R$ 17,3 milhões

Por: FogãoNET

Siga o FogãoNETno Google Discover

Além da vergonha de perder para um time da Série D do Brasileiro, a eliminação precoce na Copa do Brasil significou um prejuízo financeiro para o Botafogo. A cada fase jogada, os clubes receberão premiações relativas à posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Por ser um clube bem colocado, do grupo que tem direito aos melhores valores, o Botafogo recebeu R$ 1 milhão apenas para participar da primeira fase da Copa do Brasil. Se tivesse se classificado para a próxima fase, receberia mais R$ 1,2 mi, com a premiação crescendo conforme fosse avançando. Se tivesse repetido a campanha do ano passado, quando perdeu na semifinal, para o Flamengo, o Botafogo poderia receber um total de R$17,3 milhões, se somadas as gratificações de todas as fases.

Em uma tentativa de se tornar mais atraente para os clubes, e contando com um novo e gordo contrato de transmissão para a televisão, a Copa do Brasil 2018 vai distribuir a maior premiação da história de um campeonato de futebol brasileiro.

O prêmio do campeão será de R$ 50 milhões, enquanto o vice receberá R$ 20 mi. Para efeito de comparação, o campeão do ano passado, Cruzeiro, recebeu “apenas” R$ 6 milhões, enquanto o vice Flamengo levou R$ 2mi.

Comentários