Elogiado por Oswaldo, Vitinho busca crescer sem mudar estilo

Compartilhe:

Vitinho pega a bola e não tem medo de partir para cima de seus marcadores. Veloz e forte, o jovem tem na arrancada sua principal característica. Para respaldá-lo, nada melhor do que o incentivo de Oswaldo de Oliveira, que o elogiou muito após a vitória sobre o Cruzeiro. O treinador o estimula a tentar as jogadas e evoluir no Botafogo.

“Você vai aprendendo com o tempo. Ainda tenho bastantes erros, mas com o tempo vou aprendendo e maturando mais. Nesse último jogo já houve bastantes lances em que optei por tocar. É questão do momento mesmo. O professor nunca disse para não tentar ou brigou por eu tentar, então fico super à vontade. Em determinados momentos do jogo, você tem que improvisar, buscar a jogada individual”, raciocina.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, Vitinho foi fundamental no primeiro gol ao vencer Dedé na velocidade e bater para defesa de Fábio e Lodeiro aproveitar o rebote. A mudança de mentalidade é vista por ele próprio como primordial em seu bom desempenho.

“Estou me empenhando bastante, esse ano é muito importante para mim. Em 2012 perdi muito tempo, agora botei na cabeça que, com minha qualidade, não podia ficar parado. Estou mais focado e concentrado, está dando resultado”, diz Vitinho, que joga seu primeiro Brasileirão e não muda seu estilo.

“É tudo novo para mim. Estou tentando fazer o mais simples possível, mas com a personalidade que tenho de jogar. Respeito os adversários, mas é o que sei fazer e o que o professor pede. Tenho que ir em busca do gol, que é o mais importante”, completa.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários