Élvis e Roger Carvalho já trabalham com bola, mas situações ainda exigem cautela

Compartilhe:

Afastados do Botafogo há bastante tempo, Roger Carvalho e Élvis treinaram com bola na tarde de segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, indicando que o retorno aos gramados pode estar próximo. Com os titulares fazendo trabalho regenerativo, apenas os reservas foram a campo, e os dois marcaram presença sob os cuidados da equipe de preparação física do clube.

“O Roger faz 43 dias que está fora, teve uma lesão bem grave. O Élvis 23 dias. A transição começa quando o atleta se lesiona. A gente busca através de treinamentos alternativos estar mantendo o atleta em atividade para que quando volte, a gente abrevie o máximo possível esse retorno. Às vezes parece que o atleta está há muito tempo na transição, mas não é verdade. Está trabalhando de maneira alternativa à lesão que teve. Vou trabalhando eles a cada dia, dando o retorno ao doutor. Juntamente com a fisiologia vai se determinar o ponto ideal para ser entregue ao grupo”, explicou Emilio Faro, auxilar do preparador Ednílson Sena, ao site ‘GloboEsporte’.

Roger sofreu um estiramento na coxa direita no fim de março e não joga desde então. Já Élvis lesionou o mesmo local no primeiro lance do jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Ambos eram titulares de René Simões na ocasião de suas lesões, e ainda não há previsão para voltarem a jogar.



Fonte: FutNet
Comentários