Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Em alta, Jair Ventura promete máximo empenho por vaga na Copa Libertadores

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo de Jair Ventura tem uma característica muito forte: lutar até o final. Nesta quarta-feira (19), quando Rodrigo Pimpão marcou aos 41 do segundo tempo sobre o Santa Cruz, aumentou para quatro a sequência de jogos decididos pelo time nos minutos finais. Antes da equipe pernambucana, o Glorioso havia vencido Figueirense, Internacional e Atlético-MG marcando nos últimos dez minutos.

“Entrega. Não podemos desistir nunca. Sempre falo isso. Nosso dia a dia é muito bom. Queria um gol no início, mas de repente depois a gente sofreria o jogo todo. Melhor só dois, três minutos. Mas futebol é assim”, disse o técnico Jair Ventura ao analisar a característica de sua equipe.

A vitória sobre o Santa Cruz trouxe uma nova meta ao Botafogo, que pode ser atingida na próxima rodada, quando o alvinegro recebe o Coritiba, na Arena Botafogo, em jogo marcado para o dia 29 de outubro. Tendo cinco vitórias seguidas nessa edição do Brasileirão, os comandados de Jair Ventura podem igualar a maior sequência de vitórias do clube na era dos pontos corridos: seis. Em 2008, sob o comando de Ney Franco, o Botafogo conseguiu vencer seis jogos em sequência.

No entanto, o que mais interessa ao time agora é a vaga na Taça Libertadores, algo que fica cada vez mais palpável. Atualmente com 53 pontos, o Botafogo tem apenas três a menos do que o Atlético-MG, que é o terceiro. O time mineiro, no entanto, ainda vai jogar na rodada, quando recebe o Figueirense, em Belo Horizonte, no domingo (23). Analisando a possibilidade de atingir uma classificação para a competição continental, Jair Ventura disse apenas que o time precisa manter o que vem sendo feito e prometeu empenho para atingir mais essa meta.

“Agora é tentar manter, sabemos das dificuldades, do equilíbrio do Brasileiro. Mas temos que ir da mesma maneira. Isso que é o gostoso. Não precisamos mudar nada. Conseguimos chegar aqui com entrega e intensidade. Não sei se vamos conseguir, mas pode ter certeza que vamos dar o nosso máximo para isso”, finalizou o treinador.

Como só atua daqui a nove dias, o Botafogo pode utilizar esse tempo inativo para recuperar os jogadores que não estão nas melhores condições físicas. O caso principal é Sassá, que se recupera de uma lesão recente e tem entrado nos jogos apenas no segundo tempo. Com esse tempo disponível, o atacante poderá até mesmo ser titular contra o Coritiba. Airton, que ficou fora contra o Santa Cruz, é outro que pode apresentar uma grande recuperação nesse período.

Notícias relacionadas
Comentários