Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

01/02/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Fluminense
FLU

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Cruzeiro
CRU
Ler a crônica

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Em alta, trio jovem ganha ‘folga’ pra ser observado de perto no Botafogo

Por: FogãoNET

Leandrinho, emprestado pelo Botafogo ao Sport, torce para rebaixamento do Fluminense para Série B
Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Apesar de jovens e com poucos dias de trabalho na temporada, Rhuan, Luis Henrique e Leandrinho parecem ter conquistado a confiança do técnico Alberto Valentim e, ao que tudo indica, vão integrar o grupo principal do Botafogo neste começo de ano.

Apesar de Rhuan e Luis Henrique terem terminado 2019 em alta, havia a expectativa de que, neste primeiro momento, estivessem no “segundo grupo”, que participará das duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, mas o comandante os manteve no Espírito Santo, onde o time carioca realiza pré-temporada, dicando que poderá utilizá-los até mesmo como titulares.

Visto como joia, o contrato de Luis Henrique, inclusive, foi prorrogado recentemente e, agora, vai até 31 de dezembro de 2022. O jogador é fruto de uma parceria entre o Botafogo e o Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul.

Cenário parecido vive Leandrinho. O meia, que acabou de retornar de um empréstimo ao Sport, também permaneceu na pré-temporada e pode ganhar espaço na volta a General Severiano.

No caso dele, há ainda a questão de atuar em um setor que foi carente no ano passado: o da criação. Leo Valencia, um dos principais nomes para a função, perdeu espaço e, no fim do ano passado, e deixou o Botafogo rumo ao Colo-Colo, do Chile.

Passando por uma reformulação quase completa no elenco, o Alvinegro já apresentou cinco reforços. A aposta é em uma mescla de jogadores jovens e novos nomes, ainda pouco conhecidos do grande público, mas que encaixam na atual realidade financeira.

Fonte: UOL

Comentários