De olho em ritmo de jogo para a Libertadores e também da primeira vitória oficial no ano, o time considerado titular do Botafogo estreia oficialmente em 2014 nesta quinta-feira, contra o Madureira, às 21h, em São Januário, em jogo antecipado da quarta rodada do Campeonato Carioca, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Apesar de ser o primeiro compromisso dos principais jogadores do elenco, o time só pensa na vitória, já que ainda não venceu partidas oficiais nesta temporada. Foram dois empates em dois jogos pelo Estadual. Para o zagueiro Bolívar, chegou a hora de conquistar três pontos.

– Precisamos da vitória. Sabemos que se trata de um compromisso muito difícil, mas acho que a equipe se preparou muito bem para isso. Temos que vencer para subir na tabela – disse o defensor.

Como o Alvinegro ainda não venceu neste ano, o técnico Eduardo Hungaro segue em busca da primeira vitória no comando da equipe. Após vaias da torcida nas duas primeiras rodadas do Carioca, o Botafogo volta a campo também com o compromisso de vencer para convencer.

– O torcedor vive de emoção, quer resultados… É muito difícil quando temos a formação ideal, mas as coisas não acontecem. O Hungaro está fazendo algumas experiências. Os dois primeiros jogos foram para definir a equipe ideal do modo de ver dele – contou Bolívar.

BUSCA POR NOVA VITÓRIA CONTRA UM GRANDE

Já o Madureira vem de uma derrota para o Boavista na segunda rodada. O time, porém, surpreendeu no primeiro compromisso pelo Carioca, quando venceu o Fluminense por 3 a 2, em Moça Bonita. Agora, o Tricolor Suburbano quer emplacar a segunda vitória na competição, além de superar outro grande clube do futebol carioca.

O técnico Antonio Carlos Roy está preocupado com a maratona de jogos da equipe e pode poupar alguns jogadores. A única ausência confirmada é o apoiador Bruno Tiago, que está emprestado ao Tricolor Suburbano pelo Glorioso.

– Os demais titulares serão definidos somente ao longo do dia. Temos que esperar os atletas acordarem para ver quem estará inteiro. Conversarei também com o Braulio (Pinheiro, preparador físico) e o Dr. André (médico) para definirmos quem vai pro jogo. Com essa tabela de três jogos em seis dias, aliada ao forte calor do Rio de Janeiro, é humanamente impossível os atletas aguentarem – garantiu o treinador.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MADUREIRA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora:
23/1/2014 – 21h (de Brasília)
Árbitro:  
João Batista de Arruda (RJ)

Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Jorge Wagner; Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro

Madureira: Yan; Marquinho, Aislan, André e Luiz Paulo; Victor Bolt, Gilson, Ryan e Tiago Barreiros; Allan e Robert. Técnico: Antonio Carlos Roy.

Fonte: Lancenet!