Revelado nas categorias de base do Botafogo, o goleiro Renan foi integrado ao elenco principal do Glorioso em 2008. Desde então, o camisa 12 mesclou altos e baixos, conquistando alguns torcedores e sofrendo com a desconfiança de outros. Por hora, ocupa a reserva de Jefferson e não descarta deixar General Severiano.

Em busca de uma sequência de jogos, o arqueiro julga ter mercado fora do Time da Estrela Solitária e vê com bons olhos sua ida para outro clube. Contudo, o atleta afirmou que nenhuma decisãos será tomada sem o conhecimento da diretoria alvinegra. Para o jogador, é preciso equilíbrio na hora de fazer certas escolhas.

“O pensamento sempre foi estar jogando mais. O Jefferson é o melhor do Brasil, é o titular. Penso em mim, no meu espaço, em de repente ter mais oportunidade para jogar. Não descarto uma possível saída. Já conversei com a diretoria do Botafogo, ela entende meu lado. Não adianta sair para qualquer lugar. Até o momento não apareceu nenhuma proposta. Se aparecer, vou ver com a diretoria se é melhor sair ou não”, disse em entrevista ao Globoesporte.

Renan teve uma sequência de jogos no Campeonato Carioca deste ano, já que o técnico Eduardo Hungaro escalou os reservas em boa parte da competição. Entretanto, com algumas falhas, o goleiro chegou a ser substituído pelo recém-contratado Helton Leite.

Fonte: Yahoo! Esporte Interativo