O Botafogo recebe o Vitória, neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, e precisa vencer de qualquer maneira para se recuperar da derrota na rodada passada (1 a 0 para o América-MG) e não desgarrar dos primeiros colocados da tabela do Campeonato Brasileiro.

Para reencontrar o caminho da vitória, o técnico Alberto Valentim escalará o Botafogo com duas mudanças. Enquanto o zagueiro Yago, contratado ao Corinthians, fará a sua estreia na equipe no lugar do argentino Joel Carli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Moisés voltará a ser titular na lateral esquerda, no lugar de Gílson, muito criticado pela torcida.

Após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, sofrida no dia 8 de abril, durante a final do Campeonato Carioca, Moisés substituiu Gilson no fim do jogo contra o América-MG.

A entrada de Aguirre como titular foi até cogitada. A tendência, porém, é de que o atacante uruguaio, que ainda pega ritmo de jogo após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito realizada em dezembro, continue no banco de reservas.

“Quando cito o Aguirre não quer dizer que obrigatoriamente será titular. Ele chegou depois, atrasado na condição física para jogar. É um jogador que a gente conta muito”, afirmou Alberto Valentim.

Fonte: O Dia Online