Em busca de zagueiro, Fluminense pode contratar João Filipe, ex-Botafogo e SP

Compartilhe:

As más atuações da zaga do Fluminense desde a lesão de Gum deixaram a comissão técnica preocupada, e Cristóvão Borges já havia admitido a procura por novo defensor após o vexame contra o América de Natal pela Copa do Brasil. Segundo o repórter José Koltermann, da rádio catarinense ‘Guarujá’, o nome da vez seria João Filipe, do Avaí. O clube, no entanto, não pretende liberá-lo, já que ele sequer estreou após ser contratado em julho.

Hoje com 26 anos, João Filipe ainda pertence ao São Paulo e está emprestado ao time de Florianópolis. Ele teve passagens apagadas recentemente pelo Botafogo, em 2011, e pelo Tricolor Paulista, em 2012 – não conquistou a confiança da torcida em nenhum dos dois clubes. No ano passado, esteve emprestado ao Náutico, sendo titular em boa parte da campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro começou a carreira no Audax Rio, passou pelo Mesquita e se destacou no Figueirense em 2010, chamando a atenção do Botafogo. Hoje, o Flu conta com Henrique e Elivélton como titulares, além do contestado Fabrício e do jovem Wellington Carvalho. Gum não deve voltar a jogar em 2014.

Fonte: Futnet

Comentários