Em caso de emergência, Dória vai virar atacante no Botafogo, revela Oswaldo

Compartilhe:

O Botafogo prepara alternativas para buscar de qualquer forma a vitória sobre o São Paulo, domingo, no Morumbi. Além da opção por Renato no lugar de Marcelo Mattos para melhorar a qualidade de passe, o técnico Oswaldo de Oliveira já tem medidas emergenciais para um caso de necessidade.

Considerado o principal nome do Botafogo no jogo aéreo, o zagueiro Dória vem sendo preparado para se transformar em atacante nos minutos finais dos confrontos. A medida acontecerá caso o time não esteja vencendo.

– Precisamos buscar a vitória objetivo sempre e, desta vez, de forma mais decisiva. Temos uma planejamento de emergência caso se encaminhe para o fim do jogo e o time não consiga o que queremos. Todos os jogadores estão preparados – disse Oswaldo de Oliveira.

A experiência já aconteceu no empate em 0 a 0 com a Portuguesa, no Maracanã. O time acabou não conseguindo vencer o jogo, mas Dória acabou obrigando o goleiro Lauro a fazer uma grande defesa em um chute, fruto de um rebote de uma bola cruzada quando ele atuava como centroavante.

– O Dória já fez um pouquinho disso contra a Portuguesa. Isso muda a concentração do time e procuramos dar uma intensidade maior na busca pelo gol, tomando as providências viáveis em uma situação dessas – explicou Oswaldo.

O Botafogo tem 57 pontos e está na quinta colocação no Campeonato Brasileiro. O time segue na briga por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários