Nesta quinta-feira, nada de definição sobre o time do Botafogo que vai a campo no clássico deste sábado, contra o Flamengo. Contudo, o coletivo em campo reduzido, acompanhado de uma atividade tática, em General Severiano, serviu para o técnico Ricardo Gomes testar possibilidades e aprimorar o lado coletivo dos jogadores que devem iniciar na estreia da Arena Botafogo.

Continua Depois da Publicidade

Primeiramente, como grande parte dos jogadores estiveram na academia por conta de terem atuado na quarta-feira, contra o Bragantino, o treino tático com coletivo foi composto por oito jogadores de cada lado. Os titulares contaram com Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa na primeira linha de marcação, seguido por Neilton, Airton, Rodrigo Lindoso e Pimpão na segunda linha, quase no meio-campo.

Depois, Camilo e Sassá – que treinaram parte da atividade entre os reservas – substituíram os dois últimos na segunda linha. Desta forma, dez jogadores treinaram entre os titulares nesta quinta-feira. Mas é bom lembrar que o técnico não contou com Bruno Silva, que ficou no regenerativo e, segundo Ricardo, deve ser o único que jogou pela Copa do Brasil a ser titular no clássico.

Continua Depois da Publicidade

Canales treinou entre os reservas e dificilmente deve ser titular contra o Flamengo, na Arena. A tendência é que, se regularizado a tempo, o chileno inicie o jogo no banco de reservas. Leandrinho deu voltas no campo e segue o processo de recuperação física para ficar à disposição no sábado. O treino desta sexta-feira, com portões fechados, devem elucidar essas dúvidas.

No final da atividade, os jogadores de frente ainda treinaram finalizações em General Severiano. É o Botafogo aprimorando a pontaria para o clássico.

Continua Depois da Publicidade
Fonte: Terra
Continua Depois da Publicidade

Comentários