Poucas vezes o clichê “jogo de seis pontos” fez tanto sentido para o Botafogo neste Campeonato Brasileiro como no duelo desta quinta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, diante do Cruzeiro. Com a diferença de apenas quatro pontos para o time mineiro, que está dentro da zona de rebaixamento, o Alvinegro precisa da vitória para respirar na competição e não ser atormentado pelo fantasma da Série B.

Com apenas seis pontos nos 27 disputados no segundo turno, o Botafogo está no Z4 do returno. A gordura acumulada na primeira metade do Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro somou 27 pontos, tem sido fundamental para o time se manter fora do Z4.

Para o compromisso de logo mais, a principal expectativa fica pela volta de Alex Santana ao time titular. Autor de cinco gols no Brasileiro, o meio-campista é o artilheiro do time na competição, ao lado de Diego Souza, com cinco gols.

Após Alex Santana atuar por 28 minutos na derrota 3 a 0 para o Grêmio, no domingo passado, em Porto Alegre, todos no Botafogo esperam que ele possa começar a partida contra o Cruzeiro. O jogador ficou afastado do time por 42 dias, em função de uma lesão no tornozelo esquerdo.

O Cruzeiro, por sua vez, precisa da vitória a qualquer custo. Na rodada passada, em casa, a equipe treinada por Abel Braga não passou de um empate diante do Fortaleza em 1 a 1. Mesmo dentro da zona de rebaixamento, o time mineiro vive seu melhor momento na competição.

Fonte: Extra Online