Hernane se despediu ontem do Flamengo rumo ao futebol árabe e o clube já monitora o mercado para achar um substituto. O nome do centroavante André Lima foi oferecido e está na mesa do diretor Felipe Ximenes. O jogador de 28 anos estava no Coritiba mas deixou o clube.

— Se o Flamengo nos procurar a gente pode conversar, mas por enquanto não tem nada — despistou o empresário Eduardo Uram, que nos últimos meses se tornou influente no clube da Gávea.

Antes do treino desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo se reuniu com o diretor Felipe Ximenes para projetar as próximas 25 rodadas e também falou sobre a possibilidade de reforços. Ximenes também evitou colocar a parte financeira como empecilho, mas deu sinais de que contratações serão raras.

— Não vou me apoiar em situação financeira para justificar se contrata ou não. O modelo de contratação depende da necessidade financeira e técnica — disse o dirigente, sem querer falar sobre o assunto, mas negando que André Lima esteja sendo estudado.

O Flamengo ficou com o setor desfalcado. O Brocador tinha como concorrentes Alecsandro, que segue como titular, e os jovens Arthur e Nixon. Ou seja, pouco para quem precisa de gols, como lembrou Luiz Antonio.

— É chato ver um amigo sair, ainda mais sendo o artilheiro. A gente precisa de gol. Esperamos que os que estão aqui deem conta — disse.

Fonte: Extra Online