O atacante camaronês Joel, de 23 anos, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. E o reforço já chegou projetando o embate de quarta-feira contra o Colo Colo (CHI), válido pela fase preliminar da Libertadores.

O discurso adotado por Joel veio em ocasião propícia: o clube alvinegro tem até esta segunda-feira para enviar à Conmebol a lista de inscritos na primeira etapa da competição. O Botafogo pode escolher até 25 jogadores para estarem à disposição nos jogos de ida e volta contra o Colo Colo e também na etapa seguinte, contra Olimpia (PAR) ou Independiente del Valle (EQU), caso a equipe do técnico Jair Ventura passe pelos chilenos.

— Eles precisam sentir o que é o Botafogo — anunciou Joel, referindo-se ao adversário desta quarta-feira — Vamos deixar tudo em campo. Não vai faltar dedicação em busca da vitória.

A briga por vagas no ataque está acirrada. Roger, Rodrigo Pimpão e Sassá, que largaram na frente na disputa pela titularidade em 2017, estão garantidos na lista de Jair Ventura. Os recém-chegados Joel, que pertence ao Santos e estava emprestado ao Cruzeiro, e Guilherme, que disputou o último Brasileiro pelo Grêmio, disputam espaço com pratas da casa como Pachu e Vinícius Tanque.

Caso chegue à fase de grupos da Libertadores, o Botafogo poderá enviar uma nova lista, desta vez com 30 inscritos. A torcida do Botafogo esgotou os ingressos para o jogo contra o Colo Colo, na quarta-feira, às 21h45m, no Estádio Nilton Santos. A volta acontece no dia 8 de fevereiro, no Chile.

Fonte: O Globo Online