Falta apenas um dia para a estreia da Arena Botafogo – mais uma casa – diante do Flamengo, às 16h. O clássico é importante dentro do Brasileirão e uma vitória alvinegra pode confirmar ainda mais a subida de produção da equipe. Além disso, dia de reencontro entre time e torcida, já que o Fogão não atua na cidade do Rio de Janeiro desde o Estadual. O treinado Ricardo Gomes falou sobre o clássico e espera uma via de mão dupla entre campo e arquibancada para um Glorioso ainda mais forte.

– O apoio é o mais importante, mas existe uma troca. A torcida apoia, mas quer o time bem. Isso quer dizer, um time dominando e não sofrendo. É isso que esperamos. Não estaríamos aqui sem a torcida e precisamos do público. Tem o pai de família que compra o ingresso, que não sabe tanto da semana do time, mas é fanático pelo Botafogo e aquele que vive nosso dia a dia. São muitos exemplos. Vamos todos juntos pelo Botafogo – disse o treinador.

Foto tirada no treino desta sexta-feira reuniu jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida. (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Ricardo Gomes não definiu a equipe que inicia o clássico, mas falou em dois nomes. Um é Leandro, que segue no departamento médico, outro é o chileno Canales, que está regularizado e pode fazer a sua estreia.

– O Canales está relacionado, mas vamos esperar um pouco para que comece jogando. Ele fez bem os treinamentos e essa dúvida se inicia ou não está comigo. Vou decidir amanhã. Estamos só com o o Leandro no departamento médico e ele não vai para a partida – disse.

Botafogo e Flamengo inauguram a Arena Botafogo no sábado, às 16h, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A carga total é de 15 mil ingressos, sendo 1.500 deles destinado aos flamenguistas. O Glorioso vive uma crescente e ocupa a 14ª colocação com 16 pontos somados.

Fonte: Site oficial do Botafogo