Em duelo de 11 gols em Copacabana, Barça vence Botafogo no Mundialito na areia

Compartilhe:

Em um duelo bastante dinâmico, o Barcelona superou o Botafogo por 6 a 5, em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase do Mundialito de Clubes de futebol de areia, na Arena Copacabana, na Zona Sul do Rio. Com a ótima exibição do goleiro espanhol Dona, os bons chutes de Nico e a força física do brasileiro naturalizado japonês Ozu, o Barça começou de maneira fulminante e logo abriu vantagem contra o Glorioso.

Quando a equipe comandada por Carlos Dreux descontava no placar esboçando uma reação, o Barcelona respondia com gols que mantinham a vantagem. Cristian, Juanma, Nico (2) e Stankovic (2) marcaram para a equipe espanhola. Alan, Antonio, Vini e Dmais descontaram para o Alvinegro. 

Barcelona vence o Botafogo pelo Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Divulgação)
Barcelona vence o Botafogo pelo Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Divulgação)

Sufoco espanhol

O sol forte não intimidou os jogadores a começarem o duelo em alta velocidade. Com pouco mais de 1 minuto, o goleiro Dona lançou com as mãos o suíço Stankovic. Especialista em voleios, o jogador do Barça acertou o movimento e abriu o marcador na Arena Copacabana. Segundos depois, novamente Dona lançou forte a bola na ala esquerda. Sem deixar cair, Cristian chutou de primeira e ampliou a vantagem em 2 a 0. Restando 8 minutos, a resposta veio com Sidney. O botafoguense cortou Ozu e bateu forte no canto: 2 a 1. 

Bota reage, mas Barça responde

Goleiro Dona conseguiu frear o ataque do Botafogo no Mundialito de Clubes (Foto: Divulgação)
Goleiro Dona conseguiu frear o ataque do Botafogo no Mundialito de Clubes (Foto: Divulgação)

Para a segunda etapa, o técnico alvinegro Carlos Dreux cobrou atenção na marcação. No início, o Botafogo sofreu falta quase na linha de fundo. Alan finalizou forte e o defensor do Barça cortou a bola com a mão. Pênalti para o Glorioso. Na cobrança, Alan empatou em 2 a 2. No lance seguinte, a equipe espanhola voltou a ficar na frente. Nico chutou fraco, a bola desviou no montinho e enganou Fanta: 3 a 2 na Arena Copacabana.  Faltando pouco mais de 1 minuto para o fim do segundo tempo, Antônio finalizou com estilo e acertou o ângulo: 3 a 3. Mas o troco foi dado logo na saída de bola com Stankovic. 4 a 3 para desespero dos botafoguenses. Faltando segundos para o término, o goleiro reserva Tahoma lançou Juanma, que de primeira encobriu Fanta em uma belíssima finalização. Vantagem em 5 a 3 para o Barça.

Emoção até o último segundo

Se o Botafogo se lançava ao ataque, coube ao Barcelona aproveitar e ampliar a vantagem. Nico chutou forte e acertou o fundo do gol de Leandro Fanta. 6 a 3 e a vitória praticamente encaminhada para a equipe espanhola. Restando 7 minutos, o Botafogo sofreu pênalti após tentar avançar dentro da área. Vini cobrou forte, Dona tocou na bola, mas acabou dentro do gol: 6 a 4. No fim Stankovic foi expulso. Na sequência da cobrança de falta, Dmais aproveitou o rebote e diminuiu para o Bota, mas já era tarde. Fim de jogo 6 a 5 para o Barcelona.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários