Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Em estado grave, torcedor atingido no rosto em confrontos no clássico perde a visão

Por: FogãoNET

Três torcedores feridos após os confrontos que antecederam o clássico entre Botafogo e Flamengo, domingo, no Estádio Nilton Santos, seguem hospitalizados, dois deles em estado grave. Um dos feridos, que está internado no Hospital Memorial, perdeu a visão após ter sido atingido no olho por um tiro. Outras duas vítimas estão no Hospital Salgado Filho, para onde foram levados oito feridos (cinco receberam alta) – Diego Silva Santos, de 28 anos, não resistiu e faleceu ainda no domingo. O sepultamento será nesta terça-feira.

Dos dois que permanecem no Salgado Filho, um está em estado gravíssimo e outro em situação  estável, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro respira com ajuda de aparelhos e está internado em uma unidade semi-intensiva. O outro torcedor passou por cirurgia e se recupera na enfermaria da unidade. Familiares do ferido que segue no Memorial não autorizaram o hospital a passar informações sobre o quadro de saúde.

As brigas aconteceram no entorno do estádio antes do clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Preocupado com a segurança, devido ao pequeno número de policiais no acesso e no estádio, o Botafogo chegou a questionar a realização da partida, confirmada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) com aval da Polícia Militar.

Após os tumultos, o jogo contra o Olimpia na quarta-feira, às 21h45, pela Pré-Libertadores, deve receber atenção especial. O esquema ainda não foi confirmado, mas 100 policiais do Grupamento de Policiamento Especial (Gepe) e 70 policiais militares do 3º Batalhão devem reforçar a segurança, além da Guarda Municipal.

Comentários