Parece que a missão de convencer os dirigentes do Botafogo de sua qualidade para ficar no elenco profissional do clube não é prioridade para o chinês Bing Changbao. Em período de testes no Alvinegro há mais de duas semanas, o chinês viajou no último final de semana para Berlim, onde acompanhou a decisão da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus. Enquanto isso, o elenco alvinegro treinou no sábado e no domingo para a sequência da Série B.
Em seu perfil no Instagram e no Facebook, Changbao postou fotos no Estádio Olímpico de Berlim ao lado do público. O chinês ainda publicou imagens ao lado de ex-jogadores como o holandês Seedorf e o brasileiro naturalizado português Deco.
Na semana passada, Bing passou por exames médicos no Botafogo. Perguntado sobre a presença do chinês ao lado do elenco, o técnico René Simões foi direto.
— Ainda não vi nada dele. Quando ele começar a treinar vou poder falar alguma coisa — disse René durante entrevista coletiva na última semana.

O chinês segue em fase de testes no Botafogo, mas o clube já externou que sua presença serve para aproximar as relações entre o alvinegro e o país asiático. O Botafogo tem negociado com o Comitê Olímpico Chinês a utilização da sede de General Severiano como “casa” oriental durante as Olimpíadas de 2016.