O técnico Vagner Mancini pode ganhar um reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro que já nem esperava mais. O volante Marcelo Mattos vem se recuperando bem após passar por uma cirurgia por causa de uma lesão na região do quadril, que acabou tendo uma recuperação muito mais demorada devido a um problema na cicatrização da lesão. O jogador está fora do time desde a primeira rodada da competição. Neste momento ele está trabalhando a parte física e tem chances de retornar ainda em 2014.

Mattos vinha sofrendo com um problema crônico no púbis e por isso foi entregue aos cuidados do departamento médico do clube. Ele foi operado em São Paulo pelo médico Roberto Dantas, considerado um dos maiores especialistas do Brasil nesse tipo de lesão, com a supervisão de Rodrigo Kaz, coordenador médico alvinegro.

Após o procedimento, o jogador cumpriu o tempo de recuperação e, quando parecia tudo bem, um problema na cicatrização da cirurgia fez o atleta retornar ao departamento médico. O coordenador médico do clube garante que ele ainda pode voltar aos gramados antes do fim deste ano, ao contrário das expectativas.

“A programação é que ele retorne antes do fim do ano. Atualmente, o Marcelo Mattos faz exercícios físicos controlados, sempre sob a supervisão do departamento médico, mas em breve vai estar à disposição para atuar”, afirmou Kaz.

Fonte: Site da Rádio Globo