Que Airton vive grande fase no Botafogo não é mais segredo para ninguém. Além de ser um dos destaques da equipe na temporada e ajudar o time a buscar uma vaga na Copa Libertadores, o jogador também está batendo um bolão fora das quatro linhas. Há quatro meses, o volante ajuda projeto beneficente chamado Drible Certo, em Arraial do Cabo, cidade localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O Drible Certo existe há 11 anos, mas depois que Airton passou a apoiar, a nomenclatura passou a ser Drible Legal Airton. Atualmente, a instituição conta com 250 crianças. Em raro momento de folga, o volante visitou o projeto no último domingo (30) e fez a alegria de todos. Contente, o atleta não escondeu a emoção de fazer parte do programa.

“Fico muito feliz . São crianças muito humildes e que têm o sonho de se tornar um jogador de futebol, ajudar a família, assim como eu um dia sonhei. é muita emoção em poder fazer a alegria de todos do projeto”.

Airton ao lado de um dos integrantes do projeto Drible Legal Airton (Foto: Assessoria)
Airton ao lado de um dos integrantes do projeto Drible Legal Airton (Foto: Assessoria)

Dentro de campo, por conta de uma lesão na coxa, Airton desfalcou o Botafogo nos últimos dois jogos, contra Santa Cruz e Coritiba, mas está recuperado e tem presença confirmada diante do Flamengo, sábado (05), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo