Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Em jogo teste frustrado por autoridades, Corinthians recebe Botafogo no Itaquerão

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A partida deste domingo entre Corinthians e Botafogo, pela nona rodada do Brasileirão, seria uma oportunidade para que o alvinegro experimentasse o Itaquerão lotado. Isso não vai acontecer – autoridades paulistas vetaram o uso das arquibancadas provisórias do setor sul. Ainda assim, não faltam incentivos para que os dois lados lutem por uma vitória.

Com 15 pontos, o Corinthians entrou na rodada com apenas um a menos do que o líder Cruzeiro, ocupando a terceira colocação na tabela. Um resultado positivo, aliado a uma combinação de resultados favorável, permitiria à equipe de Mano Menezes assumir a liderança durante a pausa para a Copa do Mundo.

“Como desempenho, sim, vai te dando confirmação na prática de que aquilo que você faz te coloca nas primeiras posições. Ir numa parada com tranquilidade é algo muito bom. É cedo, mas queremos brigar pelo título”, afirmou, na sexta-feira.

Além disso, a equipe quer apagar a má impressão deixada na estreia no Itaquerão, no última dia 18, quando perdeu para o Figueirense. Desde então, empatou com o Atlético-PR e se recuperou com vitórias sobre o Sport e o Cruzeiro.

“O objetivo é esse, queremos terminar na melhor colocar possível. Essa era a ideia, depois de nove jogos, falamos sobre quando perdemos nosso único jogo. A equipe está mais preparada com normalidade um jogo pelo Brasileirão na Arena”, diz Mano.

Para a partida, Mano vai manter o esquema que teve sucesso nas últimas duas vitórias, utilizando dois meias – Petros e Jadson –  e dois atacantes – Romarinho e Guerrero. Guilherme está recuperado de contusão, mas Bruno Henrique será mantido no meio.

Para o Botafogo, a motivação é outra. Depois de passar as primeiras rodadas na zona de rebaixamento, o clube carioca subiu na tabela com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Com 8 pontos, precisa da vitória para partir para a pausa longe da zona da degola.

A última vitória do Corinthians sobre o Botafogo, jogando em São Paulo, ocorreu em 2006, com gol de Nadson. Nos demais jogos, os cariocas, mesmo como visitante, têm vantagem de três vitórias e três empates. Se levar em consideração também os jogos no Rio, o domínio é ainda maior: nos último 11 confrontos, foram 4 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota, em 2011.

Para a próxima partida, o Botafogo não poderá contar com Emerson Sheik. O time ainda não sabe quem será o substituto. O mais provável é que Daniel, recuperado de lesão na coxa, retome sua vaga na equipe titular. Além disso, o Alvinegro terá o retorno de Tanque Ferreyra, que ficará no banco de reservas.

Botafogo está em São Paulo desde quarta-feira, quando venceu o Palmeiras. Após folga na quinta, o time trabalhou na sexta no campo do Juventus-SP e no sábado, no CT do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Data: 01 de junho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS (ASP-FIFA) e Marcelo Bertanha Barison- RS (CBF-1)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Jr Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Daniel; Wallyson e Zeballos
Técnico: Vágner Mancini

Notícias relacionadas
Comentários