A fase ruim fez o Botafogo perder três posições na tabela de classificação da Série B Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Alvinegro deixou a liderança após 12 rodadas. Somando 30 pontos, a equipe foi ultrapassada por Vitória, Bahia e América-MG, que estão com 31. O técnico Ricardo Gomes se mostra otimista, mesmo tendo pouco tempo para treinar.

“Não tem como fazer diferente. Eu tenho confiança, os jogadores têm confiança, já no próximo jogo, isso é para ontem. Vai ser no bate-papo, porque no treino não dá. Mas eu estou confiante de que em mais dois ou três treinos nós vamos encontrar a maneira de jogar e de chegar as vitórias.”

O Botafogo marcou apenas dois gols em oito jogos, contando a derrota para o Figueirense pela Copa do Brasil. Os resultados até ajudaram, mas na rodada passada apenas o Náutico perdeu para o CRB. Enquanto isso, Vitória, Bahia e América-MG venceram seus jogos. Para o técnico Ricardo Gomes, mais importante que pensar na posição na tabela, é fazer o time voltar a jogar bem.

“Se você recuperar o bom futebol, você vai recuperar a boa colocação, isso é que é o importante. Nós fizemos isso até o último terço do jogo, mas não se ganha os jogos assim. Nós temos que jogar bem até o final e ganhar os jogos.”

O Botafogo joga em casa pela 18ª rodada. O adversário é o ABC-RN, que abre a zona de rebaixamento. A diretoria espera o apoio da torcida. Para isso, reduziu os preços dos ingressos, que vão custar de R$ 5 R$ 30. O Setor Sul também está disponível para a torcida alvinegra.

Fonte: Rádio Globo