Em momento de pressão, Botafogo e Vasco podem complicar vida do rival no BR

Compartilhe:

Uma vitória no clássico de domingo, no Maracanã, pode ser o suficiente para complicar de vez a vida do adversário no Campeonato Brasileiro. Tanto Botafogo quanto Vasco vivem momentos delicados, mesmo que em posições quase antagônicas na competição, e miram o confronto como tábua de salvação no Brasileirão.

De um lado, o Glorioso está em quarto lugar e viu o Vitória (que o derrotou) diminuir a diferença entre eles para seis pontos. Do outro, o Vasco, em 18, precisa sair vencedor para não se afundar de vez na zona do rebaixamento. Curiosamente, se qualquer um dos dois vencer, dá um passo importante para conquistar seus objetivos.

– Vai ser bem complicado enfrentar o Vasco. Clássico é um jogo diferente, de atmosfera diferente dos outros jogos. Não podemos ir para esse jogo pensando que o time deles é inferior ao nosso. Porém, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória também – afirmou o atacante do Botafogo, Rafael Marques, que teve o coro reforçado pelo goleiro Renan:

– Espero um Botafogo como o de sempre. Temos de vencer e ir para cima, buscando o gol e trabalhando bem a bola. Não podemos ficar atrás e esperar o adversário.

Mesmo preocupado, o técnico Dorival Júnior mostrou confiança para o duelo. De acordo com o comandante, não é a hora de jogar a toalha, mas sim de se manter firme no trabalho:

– Não desanimo e não entrego os pontos de maneira alguma porque confio no trabalho que estou realizando. Peguei esse elenco no meio da temporada, então é extremamente natural que tivéssemos problemas ao longo da competição.

Fonte: Lancenet!

Comentários